Inteligência Artificial

Muitas empresas estão utilizando a sigla IA (Inteligência Artificial) para tudo, até mesmo o que no passado era conhecido como uma rotina construída pelo time de desenvolvimento para ter alguma lógica dinâmica, agora é inteligência artificial. O fato mais importante disso tudo é que os sistemas que possuem a capacidade de realizar operações com regras dinâmicas, aprendizados com os dados e resultados anteriores, ou estatística da operação possuem tendência a trazer resultados positivos aos usuários.

Estes resultados são obtidos quando a empresa busca soluções que vá além dos chat ou voice bots, que já fazem parte do mercado de uma maneira bem inclusiva. As novas tecnologias têm crescido e se desenvolvido em ritmo acelerado e espera-se que em um futuro próximo a IA faça parte do nosso dia a dia. Muitas vezes há dois impactos significativos na implementação dessas soluções, custo pela necessidade de alto consumo de GPU (Unidade de Processamento de Gráficos) e tempo/complexidade para treinamento.

Por outro lado quando é possível ter implementações mais baratas, direcionadas e que não demandam conhecimento e recursos em hardware para implementação, normalmente disponíveis em soluções em nuvem, há grandes vantagens envolvidas. Por exemplo a IA pode fazer pré-seleções de clientes que devem ser priorizados em um funil, aumentando assim a possibilidade de fechamento. Fazer recomendações cruzadas de produtos, baseado em outros clientes que tenham perfil semelhante ou até mesmo sugerir descontos baseado em margem disponível para um produto específico.

Tudo isso é possível quando se investe em usabilidade de plataforma, onde os dados se tornam cada vez mais ricos dentro dos sistemas, e assim é possível usar esses dados como conhecimento e esse conhecimento possibilita uma base de inteligência que pode ser explorada. Não há dúvidas que é um grande passo para qualquer empresa, mas se não der estará atrás da concorrência.

Deixe um comentário

Acima de 2 usuários

Você ganha a parametrização inicial da plataforma para adequar ao seu negócio. As parametrizações podem contemplar customizações limitadas ao número de horas técnicas por quantidade de usuários contratados (2 a 5 usuários - 10 horas, 6 a 10 usuários - 30 horas, 11 a 20 usuários - 60 horas, acima de 20 usuários 120 horas)

SETUP FREE