Integração de Sistemas

Normalmente as operações possuem uma grande fragmentação de tecnologia, com sistemas que em alguns momentos se complementam, como ERP, CRM, WMS, TMS, gateways de pagamento, e-commerce, além das famosas planilhas.

Muitas vezes são soluções de fornecedores diferentes e integrar acaba gerando altos custos e um tempo de implementação longo, assim acaba sendo mais adequado optar por soluções que já tenham integração entre si, mas quais as reais vantagens de ter essas integrações?

1. Integridade dos dados

Ter sistemas fragmentados sem integração, faz com que exista duplicidade de dados em diversos pontos e sem garantia de integridade entre eles, já que muitas vezes eles são preenchidos por equipes e em momentos diferentes. Além disso, os sistemas carecem de padrões.

Na maioria das vezes, não existe um padrão que rege a troca de informações, processos e, às vezes, até mesmo pessoas. Por exemplo, é comum em grandes empresas ter sistemas separados de correio, mensageiro, voz e dados e ainda mais sem integração. Expondo uma má qualidade na integridade da informação.

2. Otimização de processos

Integração reduz a necessidade de preenchimento da mesma ou outras informações em vários sistemas. Como resultado, um input ou requisição pode ser roteada diretamente para qualquer tecnologia apropriada, além de agilidade traz segurança dos dados minimizando exposição.

3. Agilidade entre as equipes

Sem integração, é necessário repetir a mesma ação de cadastramento ou importação por diversas vezes, tornando os trabalhos mais lentos. Com ela, permite melhorar a experiência do usuário e melhorar o tempo de processamento.

A integração também permite o processamento paralelo, o que significa que uma parte de uma solicitação de dados pode ser passada para a próxima etapa, trazendo assim mais agilidade em todo processo.

4. Redução de custo

Como os processos são otimizados e há mais agilidade, além de não ter erros de integridade entre os sistemas, os custos operacionais são reduzidos drasticamente.

Os líderes de TI em muitos setores são capazes de desfrutar de  uma redução significativa nos custos operacionais ao mesmo tempo em que alcançam níveis mais altos de satisfação do usuário com a experiência fornecida.

Esses são só alguns exemplos, mas para cada operação pode ter uma vantagem diferente. Por isso optar por integração e de preferência que os sistemas já estejam integrados nativamente é uma grande vantagem para sua empresa.

Acima de 2 usuários

Você ganha a parametrização inicial da plataforma para adequar ao seu negócio. As parametrizações podem contemplar customizações limitadas ao número de horas técnicas por quantidade de usuários contratados (2 a 5 usuários - 10 horas, 6 a 10 usuários - 30 horas, 11 a 20 usuários - 60 horas, acima de 20 usuários 120 horas)

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