Implementar CRM
  • 7 de março de 2023
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Um CRM, é um software e um conjunto de práticas que ajuda a gerenciar as interações com os clientes, clientes em potencial e alvos (prospects), o que torna essencial para melhorar o gerenciamento de vendas, pois permite que você acompanhe todas as etapas do funil de vendas, fases de prospecção e tenha uma visão geral de suas atividades de vendas. Aqui estão cinco dicas para ajudar no gerenciamento de vendas usando uma plataforma de CRM:

1. Defina seus objetivos e metas de vendas
Antes de começar a usar um CRM, é importante definir seus objetivos e metas de vendas. Pense em quanto você deseja vender e em que prazo. Em seguida, use o CRM para acompanhar seu progresso em direção a essas metas. O CRM permite que você visualize facilmente suas vendas atuais e históricas, bem como identifique tendências e oportunidades.

2. Centralize todas as informações do cliente
Um dos principais benefícios de usar um CRM é que ele permite que você centralize todas as informações do cliente em um só lugar. Isso inclui informações de contato, histórico de compras, comunicações anteriores e quaisquer outras interações relevantes. Dessa forma, você pode facilmente acompanhar o relacionamento com cada cliente, personalizar suas comunicações e melhorar a experiência do cliente, definitivamente uma visão 360 do seu cliente.

3. Automatize processos de vendas
Usando um CRM, você pode automatizar muitos processos de vendas com workflows, como o acompanhamento de leads, o envio de e-mails personalizados, jornada do cliente e a criação de cotações. Isso economiza tempo e ajuda a garantir que nenhum lead seja perdido. Você também pode configurar lembretes e alertas para acompanhar leads e oportunidades de vendas.

4. Analise dados de vendas para tomar decisões
O CRM permite que você analise dados de vendas em tempo real, como taxas de conversão, tempo médio de vendas e receita por cliente. Com essas informações, você pode tomar decisões informadas sobre como melhorar suas estratégias de vendas. Você também pode identificar quais produtos ou serviços estão vendendo melhor e quais áreas precisam de mais atenção.

5. Toda sua equipe de vendas conectada
O CRM é uma ferramenta de colaboração poderosa que permite que você compartilhe informações com toda sua equipe. Isso inclui leads, oportunidades de vendas e informações do cliente. Com a colaboração, sua equipe de vendas pode trabalhar em conjunto para alcançar metas e garantir que todos os clientes recebam um atendimento de qualidade.

Usar um CRM como um cadastro apenas não traz resultados positivos, mas utilizar com todo potencial que ele permite irá trazer bons frutos para o seu negócio.

Acima de 2 usuários

Você ganha a parametrização inicial da plataforma para adequar ao seu negócio. As parametrizações podem contemplar customizações limitadas ao número de horas técnicas por quantidade de usuários contratados (2 a 5 usuários - 10 horas, 6 a 10 usuários - 30 horas, 11 a 20 usuários - 60 horas, acima de 20 usuários 120 horas)

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