CRM e as Pequenas e Médias Empresas

Muitas PME acreditam que não há necessidade de implementar um processo de CRM ou uma plataforma de comunicação e relacionamento. Acham caro e desnecessário, mas se enganam, pois estudos indicam que para cada dólar investido em CRM pode gerar um retorno de até 771%. Além disso, o proprietário de uma PME pode não estar ciente da capacidade desse sistema de reduzir seus custos operacionais, já que melhora sua capacidade de fornecer suporte ao cliente.

Outra barreira para a adoção de uma plataforma de CRM e relacionamento é que os funcionários não são instruídos sobre o sistema. Muitas vezes, isso se resume ao fato de que os CRMs são complexos e exigem treinamento da equipe, sendo obrigados a se inscrever para obter uma licença de software cara. Se o CRM não funcionar ou for difícil de usar, os funcionários provavelmente não aprenderão a usá-lo. A integração e o treinamento dos funcionários também são essenciais para o sucesso de uma plataforma CRM. Depois que um sistema é implementado, é importante que todos os funcionários saibam como usá-lo e como seguir corretamente as regras e instruções do sistema.

Por último, pode haver preocupações de que o custo das soluções de CRM seja muito alto. No entanto, as empresas estão começando a perceber que o verdadeiro valor do CRM é, na verdade, menos caro do que os recursos que podem ter investido em outras soluções. Além disso, como acontece com outras tecnologias, as plataformas de CRM podem ser significativamente customizados para atender às necessidades da empresa e de seus funcionários, e há muitas opções diferentes disponíveis.

O CRM não é apenas crítico para um negócio de sucesso, mas também um aspecto crítico de marketing e vendas. As PMEs precisam considerar um CRM, mas não às custas de outros esforços importantes, como construir relacionamentos com clientes e expandir os negócios.

Acima de 2 usuários

Você ganha a parametrização inicial da plataforma para adequar ao seu negócio. As parametrizações podem contemplar customizações limitadas ao número de horas técnicas por quantidade de usuários contratados (2 a 5 usuários - 10 horas, 6 a 10 usuários - 30 horas, 11 a 20 usuários - 60 horas, acima de 20 usuários 120 horas)

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