Otimizar SMS e Campanhas de Texto

Disparar SMS, E-mail ou qualquer outra comunicação de texto para seu Cliente ou Lead de forma aleatória sem uma otimização e planejamento pode ter um resultado negativo e as vezes devastador, pois acabaria se tornando algo irritante sendo caracterizado como SPAM. Veja algumas dicas:

  1. Considere a forma de comunicação que seus clientes estão usando

Para muitas empresas, o SMS é a forma ideal de marketing devido à sua simplicidade e eficiência. Por exemplo, seus clientes receberão mensagens de texto em seus dispositivos móveis. Portanto, eles podem responder rapidamente, sem ter que perder tempo para navegar pelo seu site ou pop-up.

No entanto, conforme mencionado acima, você deve estar atento ao formato da sua mensagem, incluindo a estrutura da mensagem, o formato de entrega, a frequência das mensagens e o idioma. Também é fundamental garantir que a mensagem de texto seja compatível com dispositivos móveis e passe por vários filtros. Um filtro popular na maioria dos telefones celulares é chamado de filtro de spam, que visa especificamente mensagens enviadas de números não confiáveis.

  1. Crie uma mensagem consistente e relevante

Todas as empresas, independentemente do produto ou serviço que oferecem, devem criar mensagens consistentes com o objetivo de maximizar o impacto da sua mensagem. Para ser eficaz, a mensagem deve ser clara e específica, para incentivar as pessoas a agirem. A mensagem deve ser curta, fácil de ler e oferecer um benefício claro.

Você precisa fornecer informações suficientes para compreender o valor do produto ou serviço. Os usuários devem ser capazes de entender quais benefícios eles podem obter com sua promoção. Isso é particularmente importante porque, no mercado hipercompetitivo de hoje, seus clientes perderão rapidamente o interesse se você enviar a mesma mensagem para todos.

Se você não tiver informações suficientes para fornecer um valor significativo, a mensagem provavelmente se perderá. Portanto, você precisa investir em uma frase de chamariz clara, como “Compre agora”, “Compre agora com a Amazon” ou “Assine”.

  1. Crie mensagens de texto exclusivas que se destaquem da concorrência

Os usuários de telefones celulares são altamente sofisticados, bem informados e experientes quando se trata de mensagens móveis. Portanto, não há espaço para erros. Não é suficiente simplesmente copiar e colar texto. Você precisa fazer o conteúdo se destacar do resto.

Devido ao alto grau de atenção e ao transtorno do déficit de atenção dos usuários de telefones celulares, as pessoas nem sempre gastarão tempo para ler sua mensagem. Portanto, você precisa criar uma frase de chamariz exclusiva e uma mensagem única para atrair a atenção e gerar conversões.

O benefício adicional de usar mensagens de texto é que elas podem ser compartilhadas instantaneamente. Portanto, você pode enviar a mensagem diretamente para seus clientes em potencial. Além disso, seus clientes terão voz imediata, na forma de seu número de celular, para entrar em contato com você, em vez de esperar que você os contate.

  1. Aumente sua base de clientes

É mais provável que seus clientes se envolvam com suas mensagens de texto do que com as formas tradicionais de marketing. Quando as pessoas recebem uma mensagem de texto sua, elas podem agir imediatamente, em vez de precisar fazer login no seu site.

O próprio ato de enviar uma mensagem de texto é um construtor de marca. É um reflexo da singularidade de sua empresa. Além disso, o usuário móvel provavelmente se envolverá com suas mensagens de texto. Afinal, a maioria das pessoas tem seus dispositivos móveis presos ao corpo, com eles o tempo todo.

O único motivo pelo qual as pessoas não responderão à sua mensagem de texto é se elas não conhecerem sua marca ou se o telefone estiver desligado. Nesse caso, você sempre pode entrar em contato com eles nas plataformas de mídia social, onde é mais provável que eles se envolvam com você.

  1. Você não precisa enviar todas as mensagens de texto

Você não precisa enviar todas as mensagens de texto. Você pode enviar alguns textos por dia, ou com menos frequência, se tiver uma base de clientes maior.

No entanto, a mensagem deve ser cuidadosamente selecionada para que seja envolvente e responsiva. Se sua base de clientes for pequena, sua mensagem pode ter impacto limitado sobre o usuário. Nesse caso, é uma boa ideia compartilhar a mensagem de texto com seus outros clientes para ter um impacto mais amplo.

Embora algumas pessoas acreditem que enviar todas as mensagens de texto é uma maneira infalível de gerar vendas, isso não é verdade. Se você não se adaptar e evoluir, corre o risco de perder seus clientes, que ficarão incomodados com suas mensagens.

Essas são algumas dicas que ajudarão você otimizar suas ações em texto.

Acima de 2 usuários

Você ganha a parametrização inicial da plataforma para adequar ao seu negócio. As parametrizações podem contemplar customizações limitadas ao número de horas técnicas por quantidade de usuários contratados (2 a 5 usuários - 10 horas, 6 a 10 usuários - 30 horas, 11 a 20 usuários - 60 horas, acima de 20 usuários 120 horas)

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