
Os clientes atuais estão cada vez mais exigentes, e para atender esse público às vezes é necessário colocá-lo no centro de tudo, com experiências únicas. Individualizar é a arte de, no processo, produto ou serviço, personalizar o atendimento ao cliente de forma única alinhada aos gostos, costumes e comportamento.
O e-commerce é o palco perfeito para a e-Experience. No entanto, hoje, ainda mais do que antes, os clientes preferem falar com as pessoas, e os contact centers e outros precisam fornecer uma abordagem integrada e personalizada, proporcionando-lhes contato um para um e um para muitos.
Nem sempre é possível fazer um produto em cinco dias e começar a vendê-lo nas ruas em 30 dias, com isso as empresas buscam cada vez mais por meio de tecnologias e produtos que analisam e antecipam constantemente as necessidades e desejos dos clientes para alinhar suas ofertas e serviços. A forma tradicional de comunicação é chegar às pessoas por meio de correio, mídia social, telefone de voz e outros meios. Poder rastrear é essencial para compreender o comportamento e se antecipar na construção de produtos ou serviços personalizados.
Com plataformas de atendimento ao cliente, a empresa pode personalizar experiências em cada ponto de contato.
Produtos e serviços exclusivos estão se tornando a chave para diferenciar sua oferta e fazer seu cliente se sentir valorizado, apreciado e valioso. A boa notícia é que as várias soluções de tecnologia de varejo hoje respondem a essa mudança, que está influenciando o futuro do comércio e dos serviços.