
Em grandes call centers, o discador é uma ferramenta essencial e quase vital, mas seu uso nem sempre está alinhado com a qualidade, mas sim com a quantidade, que se torna algo até chato e ineficiente.
Nas pequenas operações a experiência é diferente, na linha da qualidade e não da quantidade, eles são usados no modo Power ou Preview, configurados de forma a maximizar o relacionamento, automatizar campanhas e ter contatos eficazes ao invés de invariavelmente ligar.
O modo Power do discador permite que você use uma lista pré-configurada com contatos ou potenciais cliente, segmentada da forma que escolher e assim automatizar a discagem de forma a entregar chamadas completas para os analistas.
No modo Preview, o discador antes entrega a chamada para o analista para que ele possa visualizar todo o histórico de relacionamento com o cliente antes de ligar. Esse modo potencializa a individualização e relacionamento com o cliente já que o analista pode estudar o histórico do cliente com uma visão 360 de toda a relação.
Esses métodos podem ser úteis para diferentes cenários, por exemplo uma campanha de callback, a qual você retorna para o seu cliente caso não consiga atender quando ele ligar para você, ou o aumento da efetividade no contato caso o cliente tenha mais de um número, onde o discador poderá tentar ligar para todos esses números de forma automática, maximizando a performance da operação.
As pequenas e médias empresas estão se movendo no sentido de criar diferentes estilos de call centers internos que combinem melhores recursos com mais automação, e de forma a humanizar o contato com o cliente, priorizando a qualidade na carteira de cliente ao invés de discagem por volume, essa é a melhor forma de fidelizar e se relacionar com o cliente.