
É obvio que a resposta é não, há pessoas que fazem relacionamento com cadernetinha e ainda há quem utiliza apenas a memória. Mas em um mundo globalizado, escalar é necessário e não conseguimos dar a qualidade sem tecnologia, ela ajuda a aumentar capacidade de clientes que conseguimos nos relacionar.
Os varejistas têm como certo que muitos clientes desejam um determinado produto e gostariam de encontrá-lo em suas prateleiras, porém sem a tecnologia não conseguimos ser rápidos o suficiente para lidar com toda essa informação, ainda mais na velocidade necessária para estarmos na frente de nosso concorrente.
E você acha que a expectativa dos clientes hoje é diferente da que era há 10 ou 15 anos? Não, mas cada vez mais tendo ofertas sendo realizadas de forma ágil pela concorrência, para a sua empresa estar no jogo, ela precisa aplicar a mesma velocidade ou superior. No mercado atual, ter essa velocidade com qualidade não é possível sem a tecnologia.
O seu cliente está falando para o mundo em vários lugares, ser capaz de captar essa fala, interpretar e transformar em individualização e personalização, fará com que sua empresa se destaque no mercado. A tecnologia de relacionamento nos permite manter o foco em nosso processo, ou seja, no core business da empresa.
Para saber se você precisa de tecnologia para o relacionamento com o seu cliente, reflita sobre o seguinte, você consegue lembrar a comida preferida ou hobby preferido de um de seus cliente? Pode ser que sim, agora diga e de todos?