
Empresas que buscam manter sua vantagem competitiva e estar na frente da concorrência investem em atendimento ao cliente, e cada cliente tem preferência por um canal de contato diferente, a URA (Unidade de Resposta Audível, por muitos conhecido como menu de opções do telefone) é um dos que podem trazer excelentes resultados.
Sem oferecer uma boa experiência de atendimento ou comunicação com o cliente, torna-se inviável um crescimento exponencial do negócio, pois é vendendo que uma empresa se mantém no mercado, é fidelizando que ela se mantém sustentável.
Quando o cliente é primeiramente direcionado ao atendimento automático, ele pode resolver questões de forma mais ágil, sem que seja necessário um operador para isso, muitos até preferem. Isso trás agilidade, satisfação e redução de custo.
Implementar uma URA no seu processo de atendimento pode reduzir significativamente seus custos. Por exemplo se você possui dados estruturados, você pode disponibilizar a consulta e interação do seu cliente diretamente à esses dados sem a necessidade de muitos atendentes.
URA pode ser sinônimo de satisfação do cliente por mais que as pessoas não gostem muito de falar com máquinas, quando esse tipo de operação é bem montada, ela pode trazer resultados surpreendentes.