Cada vez mais a existência de um comércio eletrônico como canal de vendas vem se tornando essencial para qualquer tipo de operação, isso porque a característica de consumo e o tempo dos consumidores mudou de forma significativa nos últimos tempos. As pessoas hoje estão mais conectadas, e dão preferência à selecionar, pesquisar e na maioria das vezes comprar com cliques ao invés de se locomover até um local de um ponto de venda.
As empresas de hoje com diferentes funções e atividades estão mudando para o modelo de marketplace que possibilita a conexão de seus clientes por múltiplos canais de venda, no qual serviços individuais são entregues por diferentes fornecedores de e-commerce. A plataforma de e-commerce tornou-se um fator essencial para o sucesso dos negócios, pois é o local onde também se expressam as exigências de longo prazo da empresa e dos clientes.
Simplifique a jornada do cliente e ofereça soluções personalizadas. Os clientes de hoje desejam fazer as coisas por conta própria e isso requer uma abordagem diferente para o atendimento ao cliente. Eles também esperam poder comprar quase tudo no conforto de suas casas e em seus dispositivos móveis. Os clientes de hoje perderão o interesse em sua empresa se não virem você aproveitando as tecnologias mais recentes para criar experiências melhores do que as que estão acostumados no dia a dia.
No passado, você tinha que pagar pela embalagem extra e pela embalagem de retorno, bem como pelos custos de envio. Você tinha que manter todas essas informações em uma planilha e não podia fazer nada com elas, exceto armazená-las. Isso não era bom o suficiente, e é por isso que muitos clientes estavam prontos para desistir. Hoje, o e-commerce torna as devoluções muito mais fáceis, e existem muitas empresas terceirizadas que podem ajudá-lo a manter seus clientes.
O comércio eletrônico e o marketing digital estão mudando a maneira como fazemos compras hoje. Escolha implantar plataformas conectadas como HelloCloud e iSET para aproveitar as vantagens de uma visão 360 para sua operação de vendas online.