
Para uma tarefa de enriquecimento de Leads ou qualquer base que tenha como objetivo final formar clientes, um CRM é uma peça chave e quase que fundamental para a operação. Não só com funcionalidades relacionadas à gestão da tomada de decisão, ele precisa antes ter seu repositório alimentado com dados que muitas vezes são oriundos de múltiplos canais e/ou múltiplos departamentos.
Obviamente com a padronização de processos, é possível enriquecer os dados, seja de Leads ou até mesmo de clientes que já façam parte da estrutura de relacionamento. Com múltiplas funcionalidades, canais e o CRM incorporados em uma plataforma somado à possíveis integrações com serviços de validação ou enriquecimento, o potencial da informação gerada é enorme, possibilitando que um departamento que antes teria apenas a visão de atendimento ao cliente possa também contar com informações de vendas ou até mesmo financeiras que são geradas pela própria empresa.
Com isso, não só uma visão 360 dos Leads e Clientes, é possível ter uma informação mais ampla por departamento. Embora um dos principais objetivos do CRM é alinhar a forma como uma empresa se relaciona com seus clientes e fornecedores, ele pode também potencializar e unificação, padronização e qualidade dos dados de relacionamento e cliente.
Tenha em mente que as ferramentas e tecnologias, as vezes servem como apoio para organizar as informações e dados que a própria empresa gera e muitas vezes estão desconectados e desorganizados. Um CRM, uma plataforma dá grande poder para que isso ocorra. Experimente!