
Ter o comércio conectado no passado era apenas como um pequeno auxiliar nas vendas, normalmente as pessoas pesquisavam na internet, mas precisavam ir até uma loja física para ver o produto. Atualmente as pessoas preferem fazer tudo pela internet e a representatividade nas vendas deixou de ser algo pequeno ou apenas auxiliar.
Para muitos comércios a história se inverteu, a preferência é menor pelas lojas físicas e se tornou quase que exclusiva pelos meios digitais. Com isso os comércios precisam investir não somente para se tornarem e ampliarem a presença digital, mas ao máximo em tecnologias que possam permitir uma melhor gestão e controle de vendas.
Não basta investir em e-commerce, se esse não estiver integrado a um CRM e uma plataforma de comunicação com os clientes, possuir essas tecnologias ampliará a capacidade de atendimento e trará qualidade até mesmo para expandir para um número maior de clientes além de possibilitar atender mais regiões.
O e-commerce é a sua loja física na internet, mas para interagir com esses clientes é preciso também utilizar canais digitais, dando a possibilidade de seu cliente falar com você por onde desejar. Seja pelo seu site, chat, WhatsApp ou qualquer outro meio. Isso mostrará não apenas que ele pode comprar o produto por um canal digital, mas que também poderá falar com você por um canal digital ou por onde desejar.
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