Atualmente o Whatsapp é um dos canais de comunicação mais utilizado no Brasil. Embora não seja o único e outros como o Telegram e Signal expandam cada vez mais o seu share, o Whatsapp ainda é um dos canais mais funcionais para o processo de vendas e relacionamento.
Quando respeitada as políticas de uso da plataforma, ela trás uma comodidade e segurança na comunicação. Isso porque você deixa de ter a necessidade de interação imediata e a flexibilidade de relacionamento 24/7.
Se usado da forma e com estratégias corretas sua empresa pode atender mais e dar flexibilidade e comodidade ao seu cliente para interagir com sua empresa quando precisar.
Pense na dinâmica de processos agilizada por esse canal de relacionamento, dando a possibilidade de evoluir oportunidades, atualizar e informar status de pedidos, informações de rastreamento e entrega e também toda a interação ligada ao pós-venda.
Integrar tudo isso a um chat bot aumenta ainda a capacidade de atendimento, uma vez que sua empresa pode aumentar o número de clientes atendidos, seja por auto-atendimento ou algoritmos de intenções.
Experimente!