
Muitas operações exercem suas tarefas do dia-a-dia sem uma padronização, ou mesmo sem uma qualificação básica, isso faz com que o atendimento ao cliente fique confuso, impreciso e até mesmo com falhas.
Com isso muitos setores de atendimento ao cliente investem em qualificação, mas nem sempre isso supri toda a necessidade para um bom atendimento ao cliente. Ampliar uso de tecnologia auxilia para que cada vez mais haja precisão no atendimento e firmeza na informação prestada.
Uma das soluções básicas é o uso de bases de conhecimento, assim os atendimentos começam a ser padronizados de maneira a ampliar a precisão com que as informações são dadas aos clientes. Imagine realizar um atendimento sobre solicitação de segunda via de boleto e dar a informação com uma riqueza de detalhes e de uma forma unificada, ou seja, independente do atendente a informação dada será a mesma. Isso passa confiança, dá segurança para o atendimento.
Claro que para que tenha qualidade, essa base de conhecimento precisará ser bem alimentada e amplamente utilizada. Isso permitirá que toda equipe esteja bem informada, e consequentemente toda ela também possa realizar atualizações e evoluções com um conhecimento colaborativo.
Ter tudo isso anotado em cadernos, ou books de atendimento auxiliar, mas ter isso na própria plataforma de atendimento dará com certeza maior agilidade e qualidade aos seus atendimentos.